Rock não morre, faz terapia
Metallica lança mais um álbum sobre saúde mental.
Foto: Tim-Saccenti.
O disco novo do Metallica, 72 Seasons, foi lançado na semana passada. Para mim (adolescente desde o final dos anos 1980), a banda é como um tio de quem raramente me lembro, mas sempre dou alguma atenção quando surge com novidades.
Claro, o Metallica não é só uma banda, é um fenômeno de mídia. Assim como o finado System of a Down, que acabou de atingir 1 bilhão de streamings no Spotify com uma música lançada há 22 anos. O que me sugere que o dad-rock é outro daqueles cadáveres salubérrimos (como diria Nelson Rodrigues).
Mas o mais interessante é que ambas as bandas basicamente fazem sucesso explorando o mesmo tema: saúde mental (ou ausência de). “Chop Suey!“, do SOAD é sobre tirar a própria vida. E uma das faixas do novo Metallica traz o seguinte refrão:
Miséria — ela precisa de mim
Mas eu preciso dela mais
Miséria — Não vou viver para ela
72 Seasons é um álbum temático. Todas as letras trazem uma postura de “estou sofrendo, me ouça”. Mas, como James Hetfield sabe que muit…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Texto Sobre Tela para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.

