Escola do pós-apocalipse

Há muita gente pensando seriamente sobre o que fazer após o fim iminente da nossa civilização. Quer dizer, não sei se “seriamente” é a palavra certa, mas, enfim, alguns bilionários já começaram a construir seus refúgios na Nova Zelândia. E há até quem ofereça aluguéis turísticos pré-apocalípticos, os AirBnBunkers.
Mas e o resto de nós? Como nos preparar para sobreviver às consequências do aquecimento global? Ora, matriculando-se na Post-Apocalypse School of Teeside. É uma espécie de escola alternativa, sediada no norte da Inglaterra.
Seu currículo é focado em permacultura, em preparar os alunos para plantar sua própria comida, purificar água, distinguir entre plantas venenosas e nutritivas, se virar sem eletricidade, etc. De longe, parece uma versão turbinada do escotismo.
Conheci o projeto a partir de uma entrevista com a fundadora, a poetisa e ativista Lisa Lovebucket (foto abaixo). Aliás, que nome: “balde de amor”.
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Texto Sobre Tela para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.
