De volta ao acampamento
Quem diria, virei o tiozinho do grupo em férias.
Dia desses me perguntaram porque estou quase sempre sozinho nos meus vlogs da Califórnia. Resposta simples: não quero expor as outras pessoas. Mas vale contar um pouco da configuração social do local em que estou vivendo, o Padmasambhava Peace Institute.
O PPI é um centro budista disfarçado de posto de bombeiros e centro de convenções rural, o Black Mountain. O staff aqui é formado de 5 pessoas, 1 mulher (nossa chefe) e 4 homens, todos entre 45 e 60 anos. Todos budistas.
Porém, uma das partes mais intrigantes é que o PPI está cadastrado no Workaway, uma plataforma global de trabalho voluntário. Assim, é comum aparecerem por aqui muitos estrangeiros, com cerca de 20 anos. O grupo atual tem 6 mulheres, 2 europeias, 3 norte-americanas e uma pessoa não-binária, neozelandesa. Todas cortam árvores e ajudam na manutenção.
Segundo os staffs da casa, muitos jovens aterrizam no PPI procurando uma maior conexão com a natureza, numa jornada de autoconhecimento. Ou num momento de indecisão. Boa parte…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Texto Sobre Tela para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.
