Bombástico

Mr. Lover, Lover, Shabba.
Momento histórico. A Microsoft vai substituir de vez a marca Office pela 365. Essa revolução foi anunciada em 12/10, por Satya Nadella, CEO da empresa, na abertura do Ignite. Dei-me o trabalho de assistir à sua apresentação por dois motivos:
Espiar as novas tecnologias de inteligência artificial que constroem código a partir de textos escritos em linguagem natural (mais ou menos como o DALL-E produz imagens). É o pesadelo dos escritores sci-fi: máquinas que podem corrigir e modificar a si mesmas.
Entender um pouco melhor a visão de futuro de uma das empresas mais influentes da atualidade, que está cada vez mais próxima do mundo open-source e, ao mesmo tempo, de outras gigantes, como a Meta.
Vamos nos concentrar no item 2 por hoje, obrigado. Segue alguma semiótica de botequim.
Quais são as expressões mais usadas por Nadella (quase escrevo Nutella)? “Massivo”, “Estado de arte”, “mais rápido”, “world class”. Hoje em dia, são termos tão comuns que sequer os estranhamo…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Texto Sobre Tela para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.
